Escolha uma Página

Controle financeiro: como escapar dos aliens que abduzem seu dinheiro

por | jan 26, 2019

E

u tenho uma teoria de que existem alienígenas que se alimentam de dinheiro. Eles usam suas habilidades extraterrestres para abduzir nosso salário na metade do mês, antes que a gente gaste tudo. Mas não é só isso que eles fazem, eles também emitem um sinal ultrassônico que nos deixa confusos e não nos permite descobrir onde o dinheiro foi parar.

 

Disco voador
 

Eu fui vítima dessas criaturas por muito tempo, o sinal ultrassônico que eles emitem é tão forte que eu não conseguia entender o que acontecia, era tudo muito confuso. Ao mesmo tempo, eu me perguntava: como as pessoas mais ricas faziam para fugir desses aliens?

Depois de um pouco de investigação, eu descobri que as pessoas mais ricas possuem uma arma secreta e, por isso, esses seres malignos se aproveitam apenas dos mais vulneráveis, aqueles que não tem conhecimento dessa arma. O nome dela: controle financeiro.

Veja bem, pessoas ricas possuem um controle minucioso de suas finanças e não deixam sequer um centavo escapulir. Fazendo esse controle, fica muito mais difícil deixar uma brecha para os aliens, já que elas sabem perfeitamente onde seu dinheiro vai parar. Então, se alguma coisa sumir, os alienígenas podem ser expostos e pegos no flagra.

 

O que, então, nós, meros mortais, podemos fazer a respeito?

E agora?

Pode parecer o oposto, mas esses seres extraterrestres não possuem uma inteligência superior à nossa, nós somos perfeitamente capazes de nos defender. Controle financeiro é uma arma disponível para todo mundo, seja rico ou pobre. Esse também é o primeiro passo para sair do buraco e começar a ter dinheiro de uma vez. Eu já falei sobre isso antes.

 

Como funciona?

Basta você sempre anotar todas as suas receitas e despesas. É só registrando direitinho todo dinheiro que entra e sai, que sabemos com clareza onde ele vai parar. O melhor é que nem dá tanto trabalho assim, em menos de cinco minutos dá para anotar todos os gastos das últimas 24 horas e, assim, desmotivar os aliens a surrupiar nossa grana. 

 

Onde anotar?

Existe uma quantidade enorme de aplicativos de controle financeiro, a maior parte deles é de graça. Além disso, você pode baixar diversas planilhas online ou até mesmo criar a sua. Também existe esse caderninho super fofo aqui para você que prefere um método mais tradicional.

Só que estamos esquecendo de uma coisa: o sinal ultrassônico que nos deixa confuso. Como podemos lutar contra ele?

 

Confuso
É simples, basta você fazer um controle financeiro diário. A frequência é muito importante para combater a confusão, quanto maior a frequência, menos suscetível você fica à ameaça.

O controle financeiro também vai te ajudar a entender melhor como você gasta seu dinheiro, a encontrar gastos desnecessários e colocar um pé no freio antes que você gaste mais do que poderia.

E aí, preparado para tirar esses aliens comedores de dinheiro para sempre da sua vida e desempobrecer de vez? Não deixe de compartilhar esse post, tenho certeza que unidos seremos capazes de espantar essa ameaça do planeta Terra!

Se inscreva em nossa newsletter e segue a gente no Instagram.

Deixe a sua opinião ali embaixo e, qualquer dúvida, estarei aqui para esclarecer 😀

Tatiane Hardt

Tatiane Hardt

Uma ilustradora que cansou de lutar contra o seu saldo bancário e resolveu entrar de cabeça no mundo da educação financeira.